Politica de Garantia.

1. Condições Gerais da Garantia: como você sabe, o Código de Defesa do Consumidor garante a responsabilidade da DATEN TECNOLOGIA® por vícios e defeitos no seu Equipamento por 90 (noventa) dias (“Garantia Legal”) da data da sua primeira compra. 
2. Da Garantia Contratual: além da Garantia Legal, descrita neste Certificado, a DATEN TECNOLOGIA® concede mais 275 (duzentos e setenta e cinco) dias de garantia ao seu Equipamento (“Garantia Contratual”). Esta garantia é válida para todo o território nacional e cobre vícios e defeitos, desde que o seu equipamento seja utilizado de acordo com as normas e recomendações de manutenção e uso descritas neste documento e nos manuais. 
A DATEN TECNOLOGIA® lembra que não presta serviços de garantia em domicílio. Para utilização da garantia contratual, você deverá entrar em contato através de nossos telefones, e-mail ou chat, disponíveis no nosso site. Importante: para utilização da Garantia Contratual, seu equipamento não estará coberto se houver danos decorrentes da instalação inadequada, bem como quaisquer modificações que alterem a funcionalidade ou a capacidade do produto sem a permissão por escrito da DATEN TECNOLOGIA®. Quando o seu equipamento ou uma de suas peças for trocada pela DATEN TECNOLOGIA® ou por seus representantes, essa peça ou equipamento passa a ser de propriedade da DATEN TECNOLOGIA®. A garantia contratual não cobre: 
a) Equipamentos adquiridos de mostruários de lojas ou em saldão; 
b) Formatação do Sistema Operacional do equipamento. Importante: mantenha cópias regulares de seus arquivos (fotos, textos, contatos etc.), pois esta garantia não cobre eventual perda nem realização de cópias de arquivos; 
c) Bateria e acessórios que acompanham o equipamento, tais como fones de ouvido, carregador, teclado, mouse, capa protetora, cabo conversor mini, micro-USB, cartão removível, cartão SIM e demais itens que acompanham os equipamentos; 
d) Para segurança do seu equipamento, a DATEN TECNOLOGIA® recomenda que ele seja ligado em rede elétrica aterrada e com o auxílio de um estabilizador, pois esta garantia não cobre eventuais danos causados pela flutuação de energia elétrica ou descargas elétricas na rede; 
e) Lembre-se de que a utilização de acessórios não autorizados ou não homologados pela DATEN TECNOLOGIA® pode ocasionar problemas ao seu equipamento que não será coberto pela Garantia Contratual. 

Para não perder o direito à garantia, deve-se observar os seguintes itens: 
a) Você ou qualquer outra pessoa que não seja um técnico autorizado pela DATEN TECNOLOGIA® não podem desmontar o equipamento ou violar seus lacres; 
b) Guarde a Nota Fiscal. Este documento é indispensável para utilização desta garantia; 
c) Cuide muito bem do seu equipamento, pois quaisquer danos ou mau funcionamento decorrentes de mau uso ou uso inadequado (exemplo: quedas, fogo, calor excessivo, água, produtos de limpeza, impactos, transporte inadequado) não são cobertos pela garantia, bem como danos causados por agentes da natureza, tais como terremotos, enchentes, raios, maresia ou acidente de qualquer natureza; 
d) Você não pode substituir o Sistema Operacional, ou seja, fazer upgrades e expansões não originais de fábrica. Esta garantia não cobre utilização de “programas piratas”; 
e) Quaisquer problemas ocasionados no seu equipamento: i) pela contaminação dos chamados “vírus” de computador (programas indesejados), ou ii) pela instalação de programas que sejam incompatíveis com a capacidade de processamento do seu equipamento; 
f) Tome cuidado no manuseio e conexão de cabos, acessórios e dispositivos em geral ao seu equipamento, pois tal conexão, se feita de forma inadequada, pode ocasionar dano ao seu equipamento, e, uma vez constatado, será ocasionada a perda desta garantia;
g) Você não pode danificar, rasurar ou, de qualquer forma, alterar o número de série do seu equipamento – ele é a forma de identificação e cadastro do seu equipamento na DATEN TECNOLOGIA®. Consumidor, saiba o que é de sua responsabilidade durante a garantia: Para sua comodidade, caso seu equipamento apresente problemas, antes de qualquer ação, contate a DATEN TECNOLOGIA® através do nosso site: navegamer.com.br. Lá, você encontra perguntas frequentes e as possíveis soluções, além de dicas importantes de utilização. A DATEN TECNOLOGIA®, durante esta Garantia Contratual, não se responsabiliza pelos custos de envio do seu Equipamento para o local no qual ele será reparado ou pelos custos de devolução deste. Assim, estas despesas são exclusivamente de sua responsabilidade. 
DESCARTE: Quando entender que o seu produto NAVE ou alguma parte dele, como baterias, mouse, teclado, chegou ao final da vida útil, entre em contato com a Daten pelo e-mail: sac@navegamer.com.br ou pelo telefone 0800 601 5961. Você receberá os dados da Assistência Técnica Autorizada mais próxima, onde poderá deixar o seu produto para que seja dado um destino adequado. 

 

Trocas e Devoluções.

Condições Gerais
Em caso de necessidade de troca ou devolução, o registro da ocorrência deverá ocorrer dentro do prazo de 7 dias contados da data de recebimento do(s) produto(s). Neste caso, o cancelamento do pedido poderá ser realizado da seguinte forma: O cliente deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento e solicitar o início do processo de troca ou devolução do produto.

Direito de Arrependimento
Qualquer consumidor, pessoa física ou jurídica que adquirem produtos para seu próprio uso, segundo o artigo 2º da Lei 8.078/1990 podem desistir da compra dentro do prazo legal de 7 (sete) dias contados da data de recebimento do(s) produto(s). Para que isto aconteça o(s) produto(s) não pode(m) ter indícios de uso aparente e sem violação do lacre original do fabricante. Deve(m) também ser encaminhado(s) na embalagem original acompanhado do DANFE (Documento auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios. O cliente deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento e solicitar o início do processo de devolução do produto. Após receber o(s) produto(s), NAVE fará uma avaliação sobre o seu estado e se constatada que a devolução está conforme, a NAVE entrará em contato para acertar a devolução dos valores correspondentes. Sempre será respeitada a forma original de pagamento do cliente e o reembolso só será feito ao titular da compra.
A NAVE lembra que não presta serviços de garantia em domicílio. Para utilização da garantia contratual, você deverá entrar em contato através de nossos telefones de contato, e-mail ou chat, disponíveis no nosso site ou redes sociais.
A partir deste contato, a NAVE dará as instruções para remessa do seu Produto para uma assistência técnica, cujo endereço pode ser na sua cidade ou em outra localidade do território nacional, ou seja, em outra cidade ou estado.
Importante você saber que as despesas com o envio do seu Produto são de sua responsabilidade.
Quando o seu Produto ou uma de suas peças for trocada pela NAVE  ou por seus representantes, essa peça passa a ser de propriedade da EMPRESA.

Recusa de Recebimento do Produto
Os produtos são enviados ao cliente intactos pela NAVE Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento no ato da entrega, e escreva o motivo da recusa no verso da Danfe :
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios.
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor entre em contato, em até 72 horas, com nossa Central de Atendimento.

Prazo para Conclusão da Troca
A NAVE tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da devolução em sua fábrica, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

Restituição do Valor Pago
Para compras realizadas via boleto bancário: o cliente deverá enviar informação de conta corrente para depósito do valor. Para compras realizadas via Cartão de Crédito: o ressarcimento de parcelas pagas, será feito pela administradora do cartão e poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes conforme a data de fechamento do seu cartão de crédito. A NAVE isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou de devolução de qualquer produto devolvido sem a comunicação ao nosso atendimento, fora do prazo legal ou com a ausência de itens/acessórios que o acompanham.