Troca e Garantia

NAVE é uma marca registrada da fabricante Daten Tecnologia® LTDA que se responsabiliza legalmente pela garantia dos produtos NAVE.

  1. Condições Gerais da Garantia: como você sabe, o Código de Defesa do Consumidor garante a responsabilidade da DATEN TECNOLOGIA® por vícios e defeitos no seu equipamento por 90 (noventa) dias (“Garantia Legal”) da data da sua primeira compra.

    1. Da Garantia Contratual: além da Garantia Legal, descrita neste Certificado, a DATEN TECNOLOGIA® concede mais 275 (duzentos e setenta e cinco) dias de garantia ao seu equipamento (“Garantia Contratual”). Esta garantia é válida para todo o território nacional e cobre vícios e defeitos, desde que o seu equipamento seja utilizado de acordo com as normas e recomendações de manutenção e uso descritas neste documento e nos manuais. A DATEN TECNOLOGIA® lembra que não presta serviços de garantia em domicílio. Para utilização da garantia contratual, você deverá entrar em contato através de nossos telefones, e-mail ou chat, disponíveis no nosso site. Importante: para utilização da Garantia Contratual, seu equipamento não estará coberto se houver danos decorrentes da instalação inadequada, bem como quaisquer modificações que alterem a funcionalidade ou a capacidade do produto sem a permissão por escrito da DATEN TECNOLOGIA®. Quando o seu equipamento ou uma de suas peças for trocada pela DATEN TECNOLOGIA® ou por seus representantes, essa peça ou equipamento passa a ser de propriedade da DATEN TECNOLOGIA®. Esta garantia não é válida nos seguintes casos:

    a) Quando o número de série do produto encontrar-se danificado, alterado ou apagado. b) Quando não for comprovado que o produto está dentro do período de garantia. c) Quando o dano apresentado/reclamado é devido a uso indevido ou falta de observação das instruções de funcionamento.

    d) Quando o produto tiver recebido golpes acidentais ou intencionais ou tenha sido exposto a elementos nocivos, tais como água, ácidos, fogo, condições climáticas extremas, oscilações de tensão ou de quaisquer outros atos similaresou análogos.

    e) Quando utilizado qualquer outro produto (acessório por exemplo), partes ou software de terceiros diferente da configuração original de seu produto inclusos no momento da venda. Nestes casos, a garantia deverá ser fornecida pelos fabricantes terceiros.

    f) Equipamentos adquiridos de mostruários de loja ou em saldão.

    g) Substituição do Sistema Operacional Original do Equipamento: O consumidor tem o direito de substituir o sistema operacional original do equipamento, por sua conta e risco. A responsabilidade pela instalação e configuração do equipamento será exclusivamente do consumidor. Importante: mantenha cópias regulares de seus arquivos pessoais (fotos, textos, contatos etc.) sempre que for realizar algum tipo de manutenção ou configuração no equipamento.

    h) A bateria é garantida contra falhas e defeitos de fabricação. A garantia da bateria não cobre a redução da sua capacidade de retenção de carga, pois sua vida útil depende do uso e da configuração, incluindo, mas não limitado a forma de utilização, aplicações em uso, configuração do gerenciador de energia e acessórios ligados ao produto.

    Para segurança do seu equipamento, a DATEN TECNOLOGIA® recomenda que ele seja ligado em rede elétrica aterrada e com o auxílio de um estabilizador, pois esta garantia não cobre eventuais danos causados pela flutuação de energia elétrica ou descargas elétricas na rede;

    Lembre-se de que a utilização de acessórios pode ocasionar problemas ao seu equipamento que não será coberto pela Garantia Contratual. Para não perder o direito à garantia, deve-se observar os seguintes itens:

    Caso seja necessário a abertura do seu NAVE para realização de upgrades como os de memória, SSD ou HDD, a garantia não cobrirá as peças não originais de fábrica instaladas no equipamento. Danos causados ao equipamento durante a troca/instalação de peças não originais de fábrica poderão acarretar na anulação completa da garantia do produto. A falta de componentes originais de fábrica não serão de responsabilidade do fabricante quando da abertura do seu NAVE. Alertamos sobre o risco de descargas elétricas e ferimentos quando da abertura do produto. Recomendamos fortemente que estes upgrades sejam realizados pela rede de assistência técnica credenciada pela NAVE;
    Guarde a Nota Fiscal. Este documento é indispensável para utilização desta garantia;
    Cuide muito bem do seu equipamento, pois quaisquer danos ou mau funcionamento decorrentes de mau uso ou uso inadequado (exemplo: quedas, fogo, calor excessivo, água, produtos de limpeza, impactos, transporte inadequado) não são cobertos pela garantia, bem como danos causados por agentes da natureza, tais como terremotos, enchentes, raios, maresia ou acidente de qualquer natureza;
    Quaisquer problemas ou mal funcionamento ocasionados no seu equipamento:

    i) pela contaminação dos chamados “vírus” de computador (programas indesejados), ou

    ii) pela instalação de programas pirata, ou

    ii) pela instalação de programas que sejam incompatíveis com a capacidade de processamento do seu equipamento;

    Tome cuidado no manuseio e conexão de cabos, acessórios e dispositivos em geral do seu equipamento, pois tal conexão, se feita de forma inadequada, pode ocasionar dano ao seu equipamento, e, uma vez constatado, será ocasionada a perda desta garantia;

    Consumidor, saiba o que é de sua responsabilidade durante a garantia: Para sua comodidade, caso seu equipamento apresente problemas, antes de qualquer ação, contate a DATEN TECNOLOGIA® através do nosso site: navegamer.com.br. Lá, você encontra perguntas frequentes e as possíveis soluções, além de dicas importantes de utilização. A DATEN TECNOLOGIA®, durante esta Garantia Contratual, não se responsabiliza pelos custos de envio do seu equipamento para o local no qual ele será reparado ou pelos custos de devolução deste. Assim, estas despesas são exclusivamente de sua responsabilidade. DESCARTE: Quando entender que o seu produto NAVE ou alguma parte dele, como baterias, mouse, teclado, chegou ao fi nal da vida útil, entre em contato com a Daten pelo e-mail sac@navegamer.com.br ou pelo telefone 0800 601 5961. Você receberá os dados da Assistência Técnica Autorizada mais próxima, onde poderá deixar o seu produto para que seja dado um destino adequado.

    Válido para equipamentos adiquiridos a partir de 01/04/2021.

    Trocas e Devoluções.

    Condições Gerais

    Em caso de necessidade de troca ou devolução, o registro da ocorrência deverá ocorrer dentro do prazo de 7 dias contados da data de recebimento do(s) produto(s). Neste caso, o cancelamento do pedido poderá ser realizado da seguinte forma: O cliente deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento e solicitar o início do processo de troca ou devolução do produto.

    Direito de Arrependimento

    Qualquer consumidor, pessoa física ou jurídica que adquirem produtos para seu próprio uso, segundo o artigo 2º da Lei 8.078/1990 podem desistir da compra dentro do prazo legal de 7 (sete) dias contados da data de recebimento do(s) produto(s). Para que isto aconteça o(s) produto(s) não pode(m) ter indícios de uso aparente e sem violação do lacre original do fabricante. Deve(m) também ser encaminhado(s) na embalagem original acompanhado do DANFE (Documento auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios. O cliente deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento e solicitar o início do processo de devolução do produto. Após receber o(s) produto(s), NAVE fará uma avaliação sobre o seu estado e se constatada que a devolução está conforme, a NAVE entrará em contato para acertar a devolução dos valores correspondentes. Sempre será respeitada a forma original de pagamento do cliente e o reembolso só será feito ao titular da compra.
    A NAVE lembra que não presta serviços de garantia em domicílio. Para utilização da garantia contratual, você deverá entrar em contato através de nossos telefones de contato, e-mail ou chat, disponíveis no nosso site ou redes sociais.
    A partir deste contato, a NAVE dará as instruções para remessa do seu Produto para uma assistência técnica, cujo endereço pode ser na sua cidade ou em outra localidade do território nacional, ou seja, em outra cidade ou estado.
    Importante você saber que as despesas com o envio do seu Produto são de sua responsabilidade.
    Quando o seu Produto ou uma de suas peças for trocada pela NAVE ou por seus representantes, essa peça passa a ser de propriedade da EMPRESA.

    Recusa de Recebimento do Produto

    Os produtos são enviados ao cliente intactos pela NAVE Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento no ato da entrega, e escreva o motivo da recusa no verso da Danfe :

    • Embalagem aberta ou avariada;
    • Produto em desacordo com o pedido;
    • Falta de acessórios.
      Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor entre em contato, em até 72 horas, com nossa Central de Atendimento.

    Prazo para Conclusão da Troca

    A NAVE tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da devolução em sua fábrica, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

    Restituição do Valor Pago

    Para compras realizadas via boleto bancário: o cliente deverá enviar informação de conta corrente para depósito do valor. Para compras realizadas via Cartão de Crédito: o ressarcimento de parcelas pagas, será feito pela administradora do cartão e poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes conforme a data de fechamento do seu cartão de crédito. A NAVE isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou de devolução de qualquer produto devolvido sem a comunicação ao nosso atendimento, fora do prazo legal ou com a ausência de itens/acessórios que o acompanham.