Jogar está se tornando
uma constante na vida
dos brasileiros.

Muita gente não sabe, porém, que não é qualquer computador que tem capacidade para rodar todos os jogos com qualidade e com uma boa experiência para o usuário.

Por se tratar de máquinas de alta performance, há um alinhamento importante de tecnologias que devem compor um computador gamer. Um conjunto eficiente e balanceado de placa gráfica, processador, memória e sistema de armazenamento faz toda a diferença. Isso tudo levando em consideração o preço final e o tipo de usuário, claro.

Computadores gamers devem, por exemplo, usar placas gráficas discretas, ou seja, aquelas placas gráficas conectadas à placa-mãe e não usar os gráficos integrados do processadores que dão conta das atividades do dia a dia, mas não estão preparados para a demanda dos games e dos softwares de edição de imagens e vídeos, por exemplo.

Outro ponto importante é usar processadores de última geração para garantir um sincronismo de tecnologia com as placas gráficas tirando o melhor desempenho do conjunto. Cuidado! Não se deve optar por um computador gamer com processadores de geração ultrapassada visando apenas o preço mais barato.

Vamos explorar aqui um pouco mais de conteúdo gamer que possa contribuir para a sua decisão e escolha do produto ideal para você.

Qual processador escolher?
Conheça os detalhes deles

Placas Gráficas NVIDIA GeForce®

Em um PC gamer, a placa de vídeo é a maior prioridade e uma das principais responsáveis pela qualidade e experiência com jogos, atuando diretamente na performance e na qualidade visual. As placas de vídeo NVIDIA transformam o PC em uma verdadeira máquina gamer, capaz de rodar todos os jogos com excelente desempenho e visuais incríveis.

Nova arquitetura
Turing

Presente na linha GeForce® GTX série 16 e Geforce® RTX série 20, a revolucionária arquitetura Turing da NVIDIA possui desempenho superior para rodar todos os jogos que você quiser. As otimizações na memória cache e as suas capacidades novas como processamento simultâneo de ponto inteiro e ponto flutuante aumentam a performance dessas placas, especialmente em jogos mais recentes.

Superpoderes
da Turing

RT Cores

O hardware de Ray Tracing oferece mais de 10 Giga Rays por segundo – até 10x mais que as gerações anteriores. Isso permite o Ray Tracing em tempo real de objetos e ambientes.

Ray Tracing é o maior avanço em computação gráfica da última década. A tecnologia permite que cada raio de luz seja processado individualmente a partir das fontes de luz até o olho do jogador e simula de forma ultrarrealista os reflexos, sombras e refração, exatamente como acontece no mundo real, deixando os jogos mais realistas do que jamais foram.

Shading da Próxima Geração

O shading de taxa variável foca o processamento em áreas ricas em detalhes, aumentando o desempenho. O avançado processamento de geometria de shaders de malha suporta muito mais objetos por cena, oferecendo mundos mais complexos.

Tensor Cores

A inteligência artificial vem impulsionando o maior avanço tecnológico da história, e a arquitetura Turing leva esse avanço para a computação gráfica. Experimente a potência de processamento de AI para acelerar o desempenho dos games com o NVIDIA DLSS.

Processamento Simultâneo

O processamento simultâneo de pontos flutuantes e inteiros permite que as placas de vídeo Turing processem as pesadas cargas de trabalho computacionais dos games modernos.

Desempenho para os
profissionais e streamers

As placas de vídeo GeForce® contêm a melhor ferramenta de produção e edição de vídeos, animação e efeitos de pós-produção, edição de fotos profissionais e também é ideal para quem deseja se tornar um streamer de sucesso.

Com o NVIDIA Studio Drivers, é possível obter mais desempenho em programas profissionais. Dois dos mais populares programas criativos do mundo, o Adobe Photoshop e o Adobe Premiere ficam até 8% mais rápidos com GeForce®.

Para quem trabalha com edição de vídeo ou para aqueles que adoram compartilhar vídeos das suas gameplays via internet, as placas GeForce® contêm encoders (codificadores) acelerados em seu hardware para um ótimo desempenho nos codecs mais populares do mundo.

A tecnologia NVENC de aceleração de codificadores de vídeo suporta processamento de vídeos mais velozes até do que uma renderização em tempo real, o que torna a GeForce® a melhor escolha para todos os criadores de conteúdo.

Como essa tecnologia funciona de forma separada dos núcleos que fazem o processamento geral dos games, então a edição de vídeo não sobrecarrega o desempenho da placa de vídeo e o processador, que ficam livres para trabalhar sem problemas em outras operações. O verdadeiro significado de desempenho. Isso é NAVE.

NVIDIA GeForce®
GTX série 16

A potência definitiva para games. Jogue com uma experiência excelente e obtenha vantagem competitiva. As placas de vídeo GeForce® GTX série 16 são baseadas na mesma arquitetura Turing e produzidas para turbinar de forma impressionante os games atuais mais populares.

Shaders Turing

Com execução simultânea de operações de pontos flutuantes e inteiros, tecnologia de shading adaptável e uma nova arquitetura de memória unificada com o dobro de cache do seu antecessor, os shaders Turing oferecem um desempenho incrível nos games atuais, entregando melhorias de desempenho ainda maiores em jogos modernos que usam os recursos gráficos avançados da Turing.

Game: Dark Souls III

Profissionais
Criativos

Profissionais e entusiastas de fotografia, edição de vídeo, animação e outros trabalhos criativos também se beneficiam muito usando uma GPU dedicada GeForce®. Somando-se aos Drivers NVIDIA Studio, estes profissionais obtêm muito mais produtividade e confiabilidade.

NVIDIA GeForce® RTX série 20

Jogue games com a tecnologia acelerada de Ray Tracing, em altas resoluções e altas taxas de quadros por segundo. A GeForce® RTX representa o maior avanço em GPUs para jogos. Baseada na arquitetura Turing, tem desempenho até 6x superior que sua antecessora, transformando o computador pessoal na máquina de games mais poderosa, com novos recursos e tecnologias que suportam jogos em 4K a 60 quadros por segundo, até mesmo nos títulos mais avançados.

Ideal para criadores
de conteúdo

Ideal para criadores
de conteúdo

A GeForce® RTX potencializa a criatividade graças a recursos como: Ray Tracing acelerado, processamento rápido de imagem e vídeo, melhorias de AI, visualização interativa e NVIDIA Studio Drivers.

Ray Tracing
acelerado

Ray Tracing
acelerado

Crie as mais belas e precisas renderizações com traçados de raios com a tecnologia acelerada de Ray Tracing.

Processamento rápido
de imagem e vídeo

Processamento rápido
de imagem e vídeo

Edite vídeos de 8K com fidelidade total e sem perda de quadros ou transmita streamings ao vivo com a mais bela qualidade visual.

Melhoria de AI

Com núcleos de inteligência artificial da GeForce® RTX, os Tensor Cores economizam tempo acelerando a AI para melhorar a qualidade enquanto lida com tarefas complexas.

Visualização
Interativa

Visualização
Interativa

Experimente uma interatividade fluida em realidade virtual com melhoria de até 50% nas GeForce® RTX em comparação com as placas de vídeo da geração anterior.

NVIDIA
Studio Drivers

NVIDIA
Studio Drivers

Os drivers exclusivos para criadores de conteúdo aperfeiçoam o desempenho e a confiabilidade do uso da GeForce® em aplicações criativas de edição e motores gráficos mais populares do planeta.