Jogar está se tornando
uma constante na vida
dos brasileiros.

Muita gente não sabe, porém, que não é qualquer computador que tem capacidade para rodar todos os jogos com qualidade e com uma boa experiência para o usuário.

Por se tratar de máquinas de alta performance, há um alinhamento importante de tecnologias que devem compor um computador gamer. Um conjunto eficiente e balanceado de placa gráfica, processador, memória e sistema de armazenamento faz toda a diferença. Isso tudo levando em consideração o preço final e o tipo de usuário, claro.

Computadores gamers devem, por exemplo, usar placas gráficas discretas, ou seja, aquelas placas gráficas conectadas à placa-mãe e não usar os gráficos integrados do processadores que dão conta das atividades do dia a dia, mas não estão preparados para a demanda dos games e dos softwares de edição de imagens e vídeos, por exemplo.

Outro ponto importante é usar processadores de última geração para garantir um sincronismo de tecnologia com as placas gráficas tirando o melhor desempenho do conjunto. Cuidado! Não se deve optar por um computador gamer com processadores de geração ultrapassada visando apenas o preço mais barato.

Vamos explorar aqui um pouco mais de conteúdo gamer que possa contribuir para a sua decisão e escolha do produto ideal para você.

Placas Gráficas AMD

Placas Gráficas AMD

Vamos explorar aqui um pouco mais de conteúdo gamer que possa contribuir para a sua decisão e escolha do produto ideal para você.

AMD Radeon™
RX série 500

Desempenho incrível para jogos em 1080p em DirectX 12® e Vulkan™ com computação assíncrona nativa do hardware.

Game: Valorant

Radeon™ RX série 500

Placa de vídeo
AMD Radeon™ RX 590

Unidades computacionais: 36
Frequência de boost: Até 1545 MHz
Frequência de base: 1469 MHz
Processadores de fluxo: 2304

Placa de vídeo
AMD Radeon™ RX 580

Unidades computacionais: 36
Frequência de boost: Até 1340 MHz
Frequência de base: 1257 MHz
Processadores de fluxo: 2304

Placa de vídeo
AMD Radeon™ RX 570

Unidades computacionais: 32
Frequência de boost: Até 1244 MHz
Frequência de base: 1168 MHz
Processadores de fluxo: 2048

Placa de vídeo
AMD Radeon™ RX 560

Unidades computacionais: 14/16
Frequência de boost: Até 1275 MHz
Frequência de base: 1175 MHz
Processadores de fluxo: 896/1024

Qualidade, desempenho
e eficiência

Desenvolvida pelo Khronos Group, o mesmo consórcio que desenvolveu o OpenGL®, a Vulkan™ é proveniente da Mantle da AMD, herdando uma poderosa arquitetura de baixa sobrecarga que oferece aos desenvolvedores de software acesso completo ao desempenho, à eficiência e aos recursos das GPUs Radeon™ e das CPUs de vários núcleos.

Comparada ao OpenGL, a Vulkan™ reduz significativamente a "sobrecarga de API" (o trabalho em segundo plano que uma CPU executa para interpretar o que um jogo exige do hardware) a fim de proporcionar recursos significativos, desempenho e qualidade de imagem e de expor os recursos de hardware da GPU que, normalmente, não estariam acessíveis pelo OpenGL®.

Compatível com
arquitetura GCN

Qualquer GPU Radeon™ ou APU AMD baseada na arquitetura GCN (Graphics Core Next) já é compatível com a Vulkan™. Devido a isso, fatores de forma de todas as dimensões e tamanhos podem se beneficiar com o que a Vulkan™ tem a oferecer.

Tecnologias

Software Radeon™

Artisticamente projetado. Meticulosamente criado. Incrivelmente intuitivo. O software Radeon™ Adrenalin 2020 Edition apresenta uma aplicação para jogos completamente redesenhada, trazendo os melhores e mais requisitados recursos para ainda mais perto das suas mãos e oferecendo uma experiência de jogo incrível.

Tecnologia Radeon FreeSync™

Sem falhas, sem tremulação, jogos fluidos. A tecnologia AMD FreeSync™ põe fim à jogabilidade travada e ao corte dos quadros com um desempenho fluido e livre de artefatos com praticamente qualquer taxa de quadros. Uma experiência de jogo suave e sem esforço.

Radeon™ Chill

O Radeon™ Chill é um recurso inteligente para economizar energia para as placas de vídeo Radeon™ que regula a taxa de quadros de forma dinâmica em função dos seus movimentos no jogo. Durante o pico do jogo, o Radeon™ Chill funciona para proporcionar todo o potencial de taxa de quadros da placa de vídeo Radeon™. À medida que o movimento diminui, o Radeon™ Chill reduz a taxa de quadros do jogo. Projetado para economizar energia, reduzir a temperatura e aumentar a duração da bateria, o Radeon™ Chill proporciona um alto desempenho gráfico quando você está jogando e economiza energia quando você está explorando.

Tecnologia
DirectX® 12

Tecnologia
DirectX® 12

Tecnologia que eleva seu jogo a outro patamar. Com a nova API DirectX® 12 da Microsoft®, você tem um desempenho incrivelmente rápido, uma taxa mais alta de quadros por segundo e latência reduzida.

Acessando todos os núcleos de sua CPU ao mesmo tempo, o DirectX® 12 aumenta a quantidade de trabalho que pode ser enviada à placa de vídeo e dá conta em menos tempo. Além disso, ele permite que sua GPU execute várias tarefas simultaneamente, economizando tempo de renderização.

Tecnologia
AMD Eyefinity

Tecnologia
AMD Eyefinity

Jogue com realidade e imersão. A tecnologia AMD Eyefinity vai além dos limites tradicionais de computação de desktop, multiplicando a área da tela. Com vários monitores, os games se tornam mais envolventes, estações de trabalho mais úteis e você mais produtivo.

Super-resolução
virtual (VSR)

Jogue os seus jogos favoritos com uma qualidade que compete com 4K, mesmo em um monitor 1080p.

A API Vulkan™

A Vulkan™ oferece suporte exclusivo para controle quase físico, possibilitando desempenho mais rápido e melhor qualidade de imagem. Uma combinação poderosa de compatibilidade de sistemas operacionais, recursos de renderização e eficiência de hardware.

AMD Radeon™ RX série 5000

Quebre as regras e viva grandes experiências de jogos. Projetado a partir do zero para desempenho excepcional em 1440p e jogos de alta fidelidade.

Radeon™ RX série 5000

Placa de vídeo
AMD Radeon™ RX 5700

Unidades computacionais: 36
Game Frequency: Up to 1625 MHz
Frequência de boost: Até 1725 MHz
Frequência de base: 1465 MHz
Processadores de fluxo: 2304

Placa de vídeo
AMD Radeon™ RX 5600

Unidades computacionais: 32
Game Frequency: Até 1375 MHz
Frequência de boost: 1560 MHz
Processadores de fluxo: 2048

Placa de vídeo
AMD Radeon™ RX 5500 XT

Unidades computacionais: 22
Game Frequency: Até 1717 MHz
Frequência de boost: Até 1845 MHz
Processadores de fluxo: 1408

AMD Radeon™ RX 5700
O novo DNA de jogos

Com desempenho superior e eficiência de energia, RDNA é a arquitetura que alimenta a GPU de jogos de 7 nm da AMD, fornecendo 1,25 de desempenho por clock em comparação com os processadores de 14 nm anteriores. Equipada com memória GDDR6 e possuindo compatibilidade com PCI Express 4.0, a arquitetura RDNA foi projetada para a próxima geração de jogos de alto desempenho.

Mais desempenho,
menos energia

Mais desempenho,
menos energia

A arquitetura RDNA exige menos latência, energia e largura de banda larga para possibilitar experiência de jogos de qualidade. Com eficiência energética, executa mais rápido e com o menor consumo de energia do que nunca.

Streaming de jogos
Acelerado

Streaming de jogos
Acelerado

Transmita para o mundo e consuma o conteúdo mais recente e exigente com o mecanismo de mídia Radeon™ de codificação 4K dedicada e com decodificação 8K desenvolvida na arquitetura RDNA que irá controlar qualquer codec que você jogue nele.

Jogue para ganhar

Jogue para ganhar

Aprimore a experiência do eSports com redução de lag em até 31%. A nova tecnologia Radeon™ Anti-Lag para placas de vídeo controla a velocidade do trabalho da CPU para garantir que ela não esteja muito à frente da GPU.

Como resultado, o tempo de resposta pode ser reduzido em quase um frame completo, ajudando a restaurar a capacidade de resposta para o seu jogo. Ferramenta ideal para jogadores competitivos que desejam mais conexão direta entre suas ações e os resultados exibidos na tela.

Dose extra de
desempenho

Dose extra de
desempenho

O Radeon™ Boost é uma tecnologia para placas de vídeo que diminui dinamicamente a resolução de todo o quadro para permitir um FPS mais alto com pouco impacto perceptível na qualidade. Aquela dose extra de desempenho quando movimentos rápidos do personagem na tela são detectados pelo movimento do mouse.