3 games com ótimas narrativas

3 games com ótimas narrativas

3 Meses atrás
Compartilhe

Quem é gamer sabe o sabor que uma história bem contada dá ao jogo. Além da jogabilidade e dos gráficos, um dos fatores que mais encanta o player certamente é uma narrativa bem-feita e criativa.

Afinal, para dar realismo ao jogo e realmente fazer o usuário “entrar” na história, nada melhor do que uma narrativa complexa, detalhada, o que leva o jogador a uma experiência muito melhor.

Pensando nisso, separamos para você três jogos para PC com excelentes narrativas: histórias para você mergulhar, participar, decidir os rumos e se surpreender com a veracidade de suas aventuras.

Red Dead Redemption

Originalmente lançado em 2010 com uma segunda edição em 2018, essa obra-prima da Rockstar é um exemplo muito bom de como a história de um game pode ser envolvente.

Ambientado em 1911, durante a decadência do clássico Velho Oeste americano, Red Dead Redemption coloca o jogador na pele de John Marston, um criminoso cuja família foi tomada como refém pelo governo americano.

Tendo a família de Marston como refém, o governo exige dele que os ajude a capturar três antigos comparsas seus, e é aí que a história tem início. Sem opção por ter sua esposa e filho nas mãos do governo, Marston entrará numa longa e tortuosa caçada.

Só esse momento inicial já chama a atenção para o game, não é mesmo? Mas não para por aí: na primeira tentativa de captura, Marston será baleado por um de seus ex-companheiros, sendo resgatado por uma fazendeira para a qual terá de cumprir várias tarefas antes de voltar à caçada.

Além dessa narrativa empolgante e surpreendente, Red Dead Redemption é um jogo de mundo aberto e as etapas da jornada não têm ordem definida – além disso, ele pode fazer missões não relacionadas com o objetivo final do jogo, como participar de duelos e caçar outros bandidos.

A conclusão é uma só: nesse jogo, tudo pode acontecer e a história vai tirar o seu fôlego até o final. Vale a pena conferir!

Heavy Rain

Verdadeira masterpiece da Quantic Dream, Heavy Rain é um game de mistério ao estilo noir, que poderá colocar o jogador na pele de quatro personagens diferentes, todos com o mesmo objetivo: pegar o Assassino do Origami, um obscuro serial killer que mata por afogamento, prendendo as vítimas em locais que inundam com a chuva.

O assassino captura Shaun Mars, jovem filho de um arquiteto, Ethan Mars, um dos personagens jogáveis, que fará tudo para salvá-lo: no entanto, ele só tem quatro ou cinco dias para localizar e libertar o filho, a depender da chuva, que não pode chegar aos 150 milímetros.

Os outros caracteres jogáveis são Madison Paige, uma jornalista investigativa, Norman Jayden, um agente do FBI viciado em drogas, e Scott Shelby, um policial aposentado que virou detetive particular.

Há complexidades que dão textura à narrativa do jogo: Ethan perdeu seu outro filho num acidente de carro, Madison é insone e só consegue dormir em motéis e Jayden luta contra a dependência química.

Enquanto o jogador alterna entre os personagens disponíveis, irá interagir num mundo aberto onde cada pequena decisão pode influenciar totalmente o andamento do jogo: qualquer um dos personagens jogáveis pode ser preso, morto ou incapacitado, por exemplo.

O que é ainda mais interessante nesse game é que, mesmo que isso aconteça com um, dois, ou até com todos, não ocorre um “game over”, e sim um final específico de acordo com aquela sequência de acontecimentos e decisões do player.

O enredo envolvente e as inúmeras possibilidades de final são muito instigantes, não é mesmo? Então, dá uma olhada em Heavy Rain!

Detroit: Become Human

Mais um da Quantic Dream, Detroit: Become Human apresenta um mundo futurista no qual androides são artigos comuns na vida das pessoas, sendo fabricados em grande escala e usados para tudo, desde tarefas domésticas a rotinas policiais.

No entanto, muitos androides começam a manifestar emoções humanas e fugir dos propósitos para os quais foram designados, criando uma raça chamada de “divergentes”, que pode colocar toda essa nova ordem social em risco.

Neste jogo, o player acompanha três personagens principais que vivem em Detroit, os androides Kara, Markus e Connor. Kara decide fugir com a filha do seu dono quando percebe que ele tem um temperamento instável.

Já Markus, após construir uma forte ligação com um cadeirante do qual é cuidador, acaba entrando em conflito com o filho do seu amo, vai parar numa lixeira e se revolta, passando a liderar um grupo de divergentes revolucionários.

Connor, por sua vez, serve à polícia e é designado para auxiliar numa investigação sobre os divergentes e terá de decidir entre trair a sua própria espécie ou os seus criadores, os humanos.

Sensacional o enredo desses games, não é mesmo? Com certeza, jogando-os você terá uma experiência muito mais completa. Experimente!

Você também pode gostar desses:

Qual a NAVE ideal para o game Call of Duty: Warzone?
O que andam falando sobre as máquinas NAVE por aí
O que andam falando sobre as máquinas NAVE por aí

Confira aqui os reviews de todas as máquinas da NAVE!

 

Lançamento do Gamer Desk NAVE Órbita IA02 powered by Asus

NAVE lança primeiro desktop gamer do Brasil com processador Intel de 10ª geração

Wagner Wakka | Canal Tech

https://canaltech.com.br/desktop/nave-lanca-primeiro-desktop-gamer-do-brasil-com-processador-intel-de-10a-geracao-165163/


N.A.V.E. lança primeiro desktop com processador de 10ª geração da Intel do Brasil

Érick Lima | Portal do Nerd

https://www.portaldonerd.com.br/n-a-v-e-lanca-primeiro-desktop-com-processador-de-10a-geracao-da-intel-do-brasil/


NAVE Orbita IA02 é primeiro desktop gamer do Brasil a trazer processadores Intel de 10ª geração

Tudo Celular

https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n156867/nave-orbita-ia02-pc-gamer-brasil-intel-10-geracao.html


N.A.V.E. lança primeiro desktop com processador de 10ª geração da Intel do Brasil

Marx Walker | Observatório de Games

https://observatoriodegames.uol.com.br/mercado/2020/05/n-a-v-e-lanca-primeiro-desktop-com-processador-de-10a-geracao-da-intel-do-brasil

 

Gamer Desk Entry-Level Urano

Análise - Gamer Desk Urano

O PC gamer para quem não quer gastar muito!

Eduardo Andrade | Sharkiando

https://www.sharkiando.com/analise/an-lise-nave-urano

 

Gamer Note Mainstream Estelar

Testamos o notebook gamer NAVE Estelar

Leve, potente e ótimo para jogar!

Rany | Garotas Geeks

http://www.garotasgeeks.com/testamos-o-notebook-gamer-nave-estelar/

 

Discreto, note NAVE Estelar GK5CP5X é o melhor dos dois mundos para o gamer BR

Notebook gamer de alta performance enxuto!

Paulo Zambarda de Araújo | Drops de Jogos

https://dropsdejogos.uai.com.br/noticias/resenhas/discreto-note-nave-estelar-gk5cp5x-e-o-melhor-dos-dois-mundos-para-o-gamer-br-por-paulo-zambarda-de-araujo/

 

Gamer Desk Mainstream Órbita

Testamos o Órbita IA01 da NAVE, a linha gamer da DATEN

Os jogos mais pesados no ultra sem esquentar

Ruan Segretti | Voxel

https://www.voxel.com.br/noticias/testamos-orbita-ia01-n-v-linha-gamer-da-daten_847971.htm

 

Gamer Note Entry-Level Lunar

NAVE: Conheça a nova linha de computadores gamers da Daten

Luiz Belonio | Doze Bits

http://dozebits.com.br/index.php/2020/04/17/n-a-v-e-conheca-a-nova-linha-de-computadores-gamers-da-daten/


NAVE Lunar: será que esse notebook gamer decola?

Hardware honesto, bom desempenho e preço que cabe no bolso

Daniel Justino | Epic Geek

https://epicgeek.com.br/notebook-nave-gamer-lunar-analise-review/

 

Teste de FPS - Gameplay do Gears 5 no NAVE Gamer Lunar (GK5CP4V)

 

Teste de FPS - Gameplay do Overwatch no NAVE Gamer Lunar (GK5CP4V)

 

Teste de FPS - Gameplay do Tom Clancy's The Division 2 no NAVE Gamer Lunar (GK5CP4V)

 

 

Gamer Note High-End Supernova


Pilotando a NAVE - Gamer Note Supernova

Pura performance e objetividade em uma só máquina

Nuno Bianchi | Portal do Nerd

https://www.portaldonerd.com.br/notebook-n-a-v-e-supernova-review/


Entrando na NAVE com o notebook high-end Supernova

Máquina de nova linha gamer é leve, potente e estiloso

Matheus de Luccas | Versus e-Sports

https://vs.com.br/artigo/entrando-na-nave-com-o-notebook-high-end-supernova

 

N.A.V.E.: a linha de PCs e Notebooks de alta performance da Daten entrega não só performance, mas leveza e beleza em seu modelo high-end

Espaço, longevidade e alta performance são três aspectos que se tornaram indispensáveis para a aquisição de um notebook de alta performance, seja para jogar AAA ou para trabalhos que exigem mais da máquina, como edição de vídeos e renderizações. Pensando nisso a Daten criou a linha N.A.V.E, que cumpre tudo que promete.

Luciano J. | NerdWeek

https://nerdweek.com.br/nave-supernova-review/

 

Gamer Desk Cósmico

Gamer Desk Cósmico: a resenha

A NAVE que tem olhos para o passado e para o futuro dos games

Paulo Zambarda de Araújo | Drops de Jogos

https://dropsdejogos.uai.com.br/noticias/gamer-cosmico-uma-resenha-por-paulo-zambarda-de-araujo/

 

Gamer Desk High-End Júpiter

Conheça Júpiter, o potente desktop gamer da N.A.V.E.

Testamos o novo e poderoso PC gamer da linha

Bruno Yonezawa | IGN Brasil

https://br.ign.com/pc/80058/feature/conheca-jupiter-o-potente-desktop-gamer-da-nave

15-05-2020 1 month ago